Os pilotos que disputam o Campeonato Europeu de Fórmula 3 estiveram nessa quarta (17) e quinta (18) no circuito de Magny-Cours, na França, para a realização de dois dias de treinos coletivos. Apesar de enfrentar problemas em seu carro ontem, o que o impediu de conquistar um bom resultado, o brasileiro Tiago Geronimi (Sangari/ CPR) garantiu, hoje, o nono melhor tempo (1min35s009).
“Durante todo o treino de ontem e na sessão desta manhã, eu não consegui andar bem e não sabíamos o que estava acontecendo. Felizmente, a equipe percebeu que o carro apresentava um problema de ajuste na suspensão traseira e, depois disso resolvido, o meu tempo melhorou muito. Mas restavam apenas 45 minutos de sessão e eu não tinha mais pneus novos. Acredito que, se não fosse isso, eu poderia ter melhorado o meu tempo em, pelo menos, três décimos”, contou Geronimi, que defende a equipe francesa Signature.
“Apesar de os treinos coletivos não acontecerem nos autódromos presentes no calendário, esse dois dias foram muito importantes. Esse é o meu ano de estréia e ainda estou aprendendo. Com certeza, adquirir quilometragem me ajudará nas próximas etapas”, finalizou o piloto.
No primeiro dia, a volta mais rápida foi obtida pelo francês Jules Bianchi. Nesta quinta, o neozelandês Brendon Hartley foi o mais veloz e sua marca foi a melhor no combinado dos testes coletivos. A próxima rodada dupla do campeonato está marcada para os dias 27 e 28 de junho, no circuito de rua de Norisring (ALE).