Gabriel Dias teve outra corrida difícil neste final de semana em Hockenheim, na Alemanha, onde o Campeonato Britânico de Fórmula 3 realizou sua quarta rodada dupla da temporada 2009. O curitibano, que disputa o certame pela equipe T-Sport, terminou em segundo lugar na National Class, atrás de seu adversário Daniel McKenzie.
No geral, a vitória ficou com o austríaco Walter Grubmüller, seguido do holandês Roger van der Zande e pelo canadense Robert Wickens. Foi a primeira vez na temporada que a F3 Inglesa disputou uma rodada fora da Grã Bretanha. E para Gabriel, não foi nada fácil.
“Ganhei várias posições na largada, mas não consegui segurar porque meus pneus já eram mais velhos do que o restante da maioria do grid”, contou Gabriel, que foi obrigado a fazer as duas provas do final de semana alemão com o mesmo jogo de pneus. “No primeiro classificatório um dos pneus ficou com o que chamamos de flat spot (em uma freada forte, em que um ponto do pneu fica em mais contato com o solo, sem rodagem), e não pudemos utilizá-lo. Então usei o meu segundo jogo para fazer as duas provas”, explicou.
Diante das dificuldades, restou ao curitibano da T-Sport administrar seu ritmo e terminar a prova. “Administrei a corrida somente para terminá-la, para levar o carro de volta aos boxes após a bandeirada, porque se eu abandonasse, o campeonato ia ficar mais difícil”, comentou.
A próxima rodada dupla do Britânico de F3 acontece no dia 5 de julho no circuito de Snetterton. “Vamos fazer um treino lá antes da corrida para ver o que será necessário melhorar no carro. Temos que trabalhar e torcer para recuperar a diferença que é grande, mas não é difícil de ser revertida. Há muitos pontos em disputa ainda pela frente e não vejo por que não posso recuperar”, afirmou o piloto curitibano.