O piloto Lu Boesel disputará sua terceira temporada na F3 Sul-americana, após acertar com a equipe Dragão Motorsport. A estreia de Lu na categoria foi em 2006, quando terminou o campeonato na sexta colocação. Dois anos depois, em 2008, o jovem piloto de 22 anos participou das 12 primeiras corridas e marcou 24 pontos, com um pódio na 8ª etapa em São Paulo.
No primeiro treino com o novo chassi Dallara (F309 SA) em sua cidade Natal, Lu deu 30 voltas e pôde sentir o comportamento do carro na pista. Já nesta semana, dias 27 e 28/05, ele aproveitou os treinos em São Paulo para realizar o shakedown (teste de avaliação) no carro que utilizará na primeira etapa em Brasília, dia 06 de junho.
Lu atribui o fortalecimento da categoria à sua vontade de retornar à F3, que para ele continua sendo o melhor celeiro de pilotos do continente. “Sem dúvida que a motivação é muito grande, especialmente em função da maior exposição que a categoria vem obtendo e da premiação da Red Bull aos dois primeiros colocados, com um teste na Europa. Esta foi uma grande conquista para a F3 e será um ingrediente a mais para tornar a disputa nas pistas ainda mais acirrada”, comenta.
O piloto brasiliense já vivenciou uma experiência semelhante quando participou do Ferrari Challenge Day, pilotando uma Ferrari GT no circuito de Maranello, no norte da Itália.
Para o chefe da equipe Dragão, os treinos servirão para definir os últimos acertos antes da abertura da competição. “Os treinos desta semana em São Paulo serão importantes para que possamos fazer o shakedown no carro antes de embarcarmos para Brasília. Já percebemos que os novos carros agregam muito em termos de desempenho e dirigibilidade, o que será bom para todos: pilotos, equipes e o público que vier ao Autódromo e que assistir pela TV”, explica Luiz Alberto Trinci, o Dragão.