4º em Nurburgring, Suzuki se mantém a oito pontos do líder

A terceira etapa da Fórmula 3 Alemã, realizada nesta sexta-feira (22) no circuito de Nürburgring, manteve o piloto brasileiro Rafael Suzuki (SVLabs) entre os candidatos ao título de campeão da temporada. Quarto colocado na prova, Suzuki manteve a diferença de oito pontos que o separava da liderança da competição antes dessa corrida – ocupada pelo holandês Stef Dusseldorp –, e soma agora 16 pontos na classificação geral. O novo líder é o belga Laurens Vanthoor, que tem 24 pontos.

“Não temos um carro realmente veloz neste fim de semana, de modo que fica difícil falar em vitória. Mas consegui disputar o pódio na prova de hoje, e embora eu espere uma corrida mais difícil amanhã, acredito que seja possível marcar pontos novamente. E o objetivo será, mais uma vez, me manter próximo do líder para, nas próximas rodadas, buscar uma reação”, declarou o piloto.

Quinto no grid, Suzuki chegou a assumir a terceira posição antes da primeira curva, mas para evitar um toque que pudesse comprometer sua corrida, completou o primeiro giro na quarta posição. E comboiou os líderes até restarem quatro voltas para o fim da prova.

“Fomos bastante agressivos no acerto do carro, pensando realmente em ganhar essa corrida. Fizemos um carro rápido para o início, e que sabidamente me daria trabalho no final. E foi o que aconteceu. Só que, mesmo andando no limite do desgaste do equipamento, conseguimos, no máximo, acompanhar os três primeiros. No final, ainda tive um problema na barra de direção, e achei melhor administrar a posição. Para amanhã, o desafio será ainda maior”, acrescentou.

A previsão do brasileiro pode ser explicada por sua posição de largada na última prova da rodada dupla. Oitavo no grid, Suzuki não conseguiu completar suas melhores voltas na classificação por causa do tráfego, e terá de se superar neste sábado para brigar novamente pelo pódio.

“O treino foi muito competitivo, mas daria para ter largado mais à frente. Como mexemos muito no carro, optamos por começar o treino com pneus usados, e só passei o jogo novo quando restavam 15 minutos para o final. Com isso, acabei tendo pouco tempo para tentar a pole, e perdi minhas duas melhores voltas por causa de bandeiras amarelas”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.