Merlo comemora disputa do Capacete de Ouro

O piloto Nelson Merlo, que disputa o Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 pela equipe RC3 Bassani, está na final do prêmio Capacete de Ouro, oferecido pela Revista Racing para os melhores piloto do Brasil e exterior. Merlo, que é líder da F3 com oito vitórias em 14 corridas disputadas, participa pela segunda vez da premiação. “Estou bastante feliz pelo reconhecimento. Estamos fazendo uma temporada muito boa e brigando pelo título. Estar entre os finalistas do Capacete de Ouro é um incentivo a mais na reta final do campeonato”, comentou Merlo que venceu as ultimas sete provas consecutivas.

Nelson Merlo foi bicampeão da Fórmula São Paulo e campeão da Fórmula Renault em 2005 (também com a RC3 Bassani) com recorde de pontos e vitórias. Depois de passar o ano de 2007 parado, ele voltou nesta temporada e lidera a Fórmula 3 com 15 pontos de vantagem para Pedro Enrique, o vice-líder, e 29 para Denis Navarro, os outros dois finalistas do Capacete de Ouro na categoria Fórmula. Eduardo Bassani, engenheiro da equipe RC3 Bassani comenta o momento que atravessa seu piloto. “Começamos o ano com dificuldades de patrocínio e mesmo assim conquistamos bons resultados. Mesmo com toda pressão de não bater, se envolver em acidentes, o Merlo fez grandes corridas. Depois que entramos no programa da Itaipava Racing Team, com mais tranqüilidade, ele pode mostrar todo seu talento. Vencemos as sete ultimas corridas e estamos brigando pelo título. Na Fórmula Renault ele quebrou vários recordes. Este ano ele pode nos dar o primeiro título de Fórmula 3. É um piloto muito promissor e o prêmio seria uma recompensa pela carreira vitoriosa”, disse o chefe de equipe.

Prêmio Capacete de Ouro

O Prêmio Capacete de Ouro é oferecido pela Revista Racing todo fim de temporada premiando os melhores pilotos do Brasil e os brasileiros que competem no exterior. A categoria Fórmula, na qual Merlo lidera, já está definida. Isto porque os pilotos só podem computar pontos até o dia 28 de outubro. Como a próxima etapa da F3 Sul-americana é dia 15 de novembro, os pilotos não podem mais somar pontos. Em 2005, quando Nelson Merlo foi campeão da Fórmula Renault, quebrando o recorde de vitórias, ele não foi para a final da categoria Fórmula, porque a pontuação privilegiou os pilotos de F-3, que tiveram mais corridas no calendário.

A maior festa de premiação do automobilismo nacional acontece no dia 11 de novembro no HSBC Brasil.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.