Quebra da asa dianteira prejudica Leonardo Otero

No sábado, quando foi disputada a 13ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana em Santa Cruz do Sul, um acidente tirou Leonardo Otero da zona de pontos. Neste domingo, mesmo depois de um bom início de prova – que lhe valeu a quarta posição nas primeiras voltas – uma quebra na asa dianteira prejudicou o rendimento do piloto carioca em sua estréia no circuito gaúcho.

Depois de conquistar a terceira posição para o grid de largada deste domingo, Otero escapou de um acidente logo na primeira curva – que envolveu Denis Navarro, Leonardo de Souza e o vice-líder do campeonato, Pedro Nunes –, e conseguiu se manter entre os quatro primeiros até começar a ter problemas na a asa dianteira de seu Dallara-Berta.

Pouco a pouco, a peça – fundamental na aerodinâmica dos carros da categoria – começou a se soltar, prejudicando o desempenho do carro e, conseqüentemente, levando Otero a perder diversas posições. Lutando para manter-se na pista, ele ainda completou a prova na oitava colocação – marcando mais um ponto no campeonato e se mantendo como o melhor entre os estreantes do ano.

“A asa simplesmente foi quebrando ao longo da corrida”, disse o piloto. “A equipe vai avaliar o que pode ter causado o problema, porque não escapei da pista, nem toquei em ninguém. Esse problema gerou uma grande perda de downforce e era impossível acompanhar o ritmo dos outros carros”, comentou ele, que nas últimas voltas já era mais de quatro segundos mais lento que os líderes – em virtude do problema.

“Claro que fechar o final de semana com apenas um ponto marcado não é o que eu esperava. Mas levo de Santa Cruz a experiência de correr em uma nova pista e aprender um pouco mais”, completou Otero. A vitória neste domingo ficou mais uma vez com Nelson Merlo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.