Merlo vence sua quinta corrida consecutiva

Ainda faltam seis corridas para o final do campeonato, o que significa que a diferença de apenas cinco pontos entre o líder da Fórmula-3 Sul-Americana, Nelson Merlo, e o vice, Pedro Enrique, ainda vai garantir provas bastante disputadas.

Mas o excelente desempenho de Merlo, que até agora conquistou o primeiro lugar em 50% das provas que competiu e há cinco corridas consecutivas está invicto, é de chamar a atenção. O piloto atribuiu muito do resultado à sua intimidade com as pistas, por experiências anteriores. No ano de 2005, por exemplo, foi campeão brasileiro da Fórmula Renault, com a mesma equipe que corre hoje na Fórmula-3: a RC3 Bassani. Mesmo assim, ele reconhece que ainda há muito o que batalhar. “Há cinco provas eu estava treze pontos atrás do Pedro e recuperei. A diferença de cinco pontos é pequena”, afirma Merlo.

Pedro Enrique concorda: “O Merlo tem razão. A cada vez que você tem problemas com o carro ou um acidente perde a chance de conquistar 10 pontos. E se ganhar a corrida e o seu principal adversário fizer o segundo lugar, só recupera dois.” Hoje, o segundo lugar ficou para Leonardo Otero, que fez sua estréia no pódio. O piloto está colhendo os frutos de uma mudança em sua equipe, a Nacional Sports, que passou toda gestão técnica para a Dragão Motorsport, do experiente engenheiro Luiz Alberto Trinci.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.