Após mais de um mês de inatividade devido a uma fratura na mão esquerda, o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex) voltou a andar num carro de corridas nesta sexta-feira (11/07). O retorno aconteceu durante os treinos livres preparatórios para a histórica prova de número 300 da Fórmula 3 Sul-Americana, disputado no Autódromo de Interlagos. “Foi realmente muito positiva essa minha volta às pistas. Não senti nada e o carro não deu nenhum problema. Fiquei contente em voltar acelerar depois de tanto tempo”, conta. As corridas válidas pela quarta rodada dupla da categoria mais rápida do continente acontecem neste sábado (12/07) às 13h e no domingo (13/07) às 09h30, com transmissão ao vivo pelo canal de internet Race TV (www.racetv.com.br).
Neste primeiro treino livre Felipe Ferreira ainda está passando por um processo de readaptação ao carro da F3. Neste sentido, o décimo lugar conquistado pelo jovem competidor foi considerado muito bom. “Eu ainda estou readquirindo a confiança para os pontos de freadas mais fortes e também nos contornos das curvas mais rápidas”, explica o titular da Bassan Motorsport.
Mesmo recém recuperado de uma grave lesão e tendo feito apenas uma sessão de treinos, o piloto da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex se mostra bastante otimista em seu retorno. “Eu realmente gostei muito desse meu primeiro contato com o carro depois de tanto tempo. No próximo treino eu espero melhorar ainda mais e estar bem mais próximos dos primeiros”, afirma.
O engenheiro e chefe de equipe Eduardo Bassan também se surpreendeu com o bom desempenho de Felipe. “Eu pensei que ele fosse ter um pouco mais dificuldade. Acreditava que fosse ser uns três segundos mais lentos do que os primeiros, mas ficou a pouco mais de um segundo. Agora estou bastante confiante para o segundo treino do dia”, garante o dirigente.
Este também foi o primeiro contato da categoria com os novos compostos da Pirelli, que são mais duros do que os anteriores. Com a nova composição dos pneus, a expectativa é que os tempos sejam cerca de dois segundos mais lentos do que na última corrida em Interlagos.