Categoria chega a 300ª corrida

A etapa de Interlagos, marcada para o próximo dia 12 de julho de 2008, marcará a corrida de número 300 da Fórmula 3 Sul-americana. De seu surgimento, em 1986, a categoria passou por diferentes momentos, sempre servindo como escola para formação de grandes pilotos que fizeram história no automobilismo mundial, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Hélio Castroneves, Bruno Junqueira, Christian Fittipaldi, entre muitos outros.

Estágio obrigatório para mecânicos, engenheiros e jovens pilotos que almejam chegar à F-1, Fórmula Indy e outras categorias de ponta, a F-3 atinge esta marca em um momento que busca retomar sua força e prestígio como maior escola do automobilismo sul-americano. Para isso, a nova gestão investe na profissionalização, atualização tecnológica e busca do apoio de patrocinadores e da comunidade do esporte a motor.

“A Fórmula 3 Sul-americana é a categoria que detém maior nível de tecnologia na América do Sul, perdendo apenas para a F-1. Por isso nosso objetivo é fazer com que a categoria volte ao patamar de anos atrás. Estamos negociando a vinda de novos carros para a próxima temporada. Também pretendemos contar com mais equipes e pilotos, não só do Brasil, mas de outros países da região”, afirma Dílson Motta, sócio-diretor da 63MKT.

Após a sexta etapa, a temporada 2008 mantém a expectativa de pilotos e equipes, seguindo muito equilibrada. Pedro Enrique (Cesário Fórmula) lidera com 44 pontos, apenas um ponto à frente de Denis Navarro (Cesário Fórmula Júnior). Logo atrás está Nelson Merlo (RC3 Bassani), com 32 pontos, seguido de Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), com 29 pontos, e Fernando Galera (PropCar Racing), com 21 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.