O paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex) pode ser o desfaque na terceira rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana, que acontece no Autódromo de Brasília neste fim de semana (13-15/06). O jovem piloto fraturou a mão esquerda e até agora sua participação não está garantida na quinta e sexta etapas da categoria mais rápida do continente. “Estou de repouso e seguindo à risca a orientação dos médicos para tentar me recuperar a tempo. Quero muito participar dessas duas corridas”, garante.
Felipe Ferreira quebrou a mão na última quarta-feira (04/06) durante uma sessão de testes particulares realizados no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O competidor teve o acelerador travado e sofreu um leve acidente no “S” que fica entre as curvas do Laranjinha e do Pinheirinho, e parou na proteção de pneus. “A batida foi fraca, mas como eu estava com a mão no volante na hora do toque, o contragolpe causou fraturas próximas ao dedão”, conta o sexto colocado no campeonato sul-americano.
No mesmo dia do acidente Ferreira passou por uma intervenção cirúrgica na capital paulista, quando foram colocados três pinos em sua mão e teve o braço engessado. Na próxima quarta-feira o titular da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex vai passar por uma nova avaliação médica para saber se terá condições de pilotar em Brasília. “Eu ainda estou sentindo dores, mas quero ir correr em Brasília. Só que preciso ter alta médica para poder ser liberado para competir”, completa.
Mesmo sem ainda ter a certeza de que Felipe poderá competir, o carro e toda a estrutura da Bassan Motorsport estão seguindo para a capital federal. “Minha expectativa é correr. No que depender de mim estarei no aeroporto com minha bagagem e a passagem para Brasília na mão. Vamos torcer para que a recuperação ocorra como eu desejo”, finaliza.