Coincidindo com a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25/9), o piloto de Fórmula 3 Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex/Puma) participou da SeaFood Expo Latin América, em São Paulo, onde teve a oportunidade de expor o seu Shifter Kart, conceder autógrafos, e ainda orientar os visitantes sobre onde o jovem pode dirigir em alta velocidade com segurança. “Além de participar de um evento onde a Center Cargo, um de meus patrocinadores, era um dos principais expositores, tive a oportunidade de ter contato com muita gente, principalmente jovens”, comentou o paulista de 19 anos de idade.
Quinto colocado na última prova disputada pelo Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, Felipe Ferreira foi direto de Santa Cruz do Sul para São Paulo (SP), para participar da feira internacional de pescados, mariscos e tecnologia para a indústria de aqüicultura e pesca. Por isso, seu F-3 não chegou a tempo do Rio Grande do Sul para ser exposto, e foi substituído pelo seu kart com marchas, que chamou muito a atenção no estande da Center Cargo. “Mostramos para os visitantes alguns atributos comuns ao automobilismo e à empresa de logística que me patrocina, como rapidez, tecnologia e segurança”, contou.
Como o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a Semana Nacional de Trânsito foi “O jovem e o trânsito”, Ferreira aproveitou a oportunidade para mostrar aos jovens visitantes como podem extravasar a adrenalina e a vontade de dirigir em alta velocidade. “A maioria dos acidentes envolvem jovens, e estão associados a consumo de bebida alcoólica, imprudência e excesso de velocidade. Então, procuro mostrar que quem quer correr, tem que ir para kartódromo ou autódromo, que tem segurança, e usando os veículos e equipamentos pessoais adequados”, ensina o piloto, que iniciou a sua carreira a menos de três anos.
De acordo com levantamento do Denatran, o Brasil tem mais de 40 milhões de condutores – 30% com menos de 30 anos. Os jovens entre 18 e 29 anos representaram 43% das vítimas de acidentes de trânsito registradas nesses dois últimos anos, sendo que 32% foram fatais. “Estou fazendo a minha parte. Precisamos difundir o respeito ao próximo e humanizar o trânsito para diminuir os desastres”, opina o representante da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex/ Puma.