A cidade de Fuji, no Japão, abriga, neste fim de semana, as etapas de número 14 e 15 da atual temporada da F3 Japonesa. Líder do campeonato com 193 pontos – 11 a mais que o segundo colocado –, o brasileiro Roberto Streit (Perkons) encara a rodada dupla como um dos maiores desafios para a conquista do título de 2007.
“Fuji, das últimas três pistas, é a mais difícil para nós. Então, a missão é tentar perder o mínimo de pontos possível. Acho que o pódio é um objetivo real, mas tenho certeza que continuaremos sofrendo bastante com o motor. Temos que encontrar um bom acerto mecânico para podermos tirar asa e, de alguma maneira, compensar esta desvantagem”, comentou o carioca.
Apesar de prever uma rodada dupla difícil, Streit admite gostar do traçado do autódromo de Fuji, que também abrigou a abertura do campeonato. Na ocasião, o brasileiro terminou as duas etapas em segundo e quarto. “A primeira parte da pista, onde são três curvas muito rápidas em seqüência, é muito legal. Fora isso, é um circuito onde as ultrapassagens são relativamente fáceis, o que proporciona, sempre, corridas empolgantes”.
Para conquistar o objetivo de chegar ao pódio, Streit está confiante. Nem uma eventual pressão gerada pelo fato de ser o líder do campeonato na reta decisiva chega a incomodar o piloto.
“Ser o líder, para mim, não muda nada. O objetivo é estar na frente ao término do campeonato, depois de ter feito os descartes. Agora não vale nada”, completou o brasileiro.