Curitibano vai em busca de recuperação em casa

O curitibano William Starostik, da escuderia Dragão Motorsport, vai em busca de um bom resultado em “casa”, para entrar de vez na briga pelo título continental deste XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. O piloto, que também compete na Copa Nextel Stock Car, sofreu diversos problemas na etapa passada em Tarumã, e quer apagar da memória o “fantasma” dos problemas.

O piloto está muito confiante para esta 3ª etapa do Campeonato, principalmente porque estreou na F3 exatamente neste circuito em 2004, na classe Light e com vitória. Um dos motivos para equipe estar otimista quanto ao resultado no Autódromo Internacional de Curitiba é o restrospecto do último ano, quando a equipe era defendida por Luiz Razia.

A Dragão Motorsport simplesmente arrasou no circuito paranaense, com quatro vitórias, quatro recordes de volta e três pole position.

“Esta é uma pista que eu adoro e sempre andei muito bem. Para ajudar ainda mais o Luiz Trinci (Dragão) tem um acerto fantástico para este traçado”, falou Starostik. “Quero conseguir um bom resultado para arrancar no campeonato, e afastar de vez a má sorte. Yo no creo en brujas, pero que ellas hay, hay”, ainda brincou o piloto falando em espanhol.

O Autódromo Internacional de Curitiba tem 3.695 metros de extensão com 11 curvas e se trafega no sentido horário. A pista, que é considerada com umas das melhores e mais modernas do pais, tem no piloto Luiz Razia (atual campeão do torneio) o detentor do recorde, com o tempo da pole em 1m12s315 (02/06/2006). Na corrida a melhor volta também é do piloto bahiano, com o tempo de 1m13s381 (01/06/2006). Os treinos se iniciam nesta sexta-feira, quando também já acontece a classificação para prova do sábado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.