O mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário F3) mais uma vez comprovou que a sua experiência está fazendo a diferença. Depois de ter vencido no sábado a abertura do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, na manhã deste domingo (25/3) ele repetiu a performance e venceu a segunda etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, disputada no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.
A corrida teve basicamente três protagonistas importantes. Clemente Júnior largou bem e liderou de ponta a ponta, seguido de Fernando Galera (PropCar), sempre em segundo, e o novato Felipe Ferreira (Bassan Motorsport), que na largada pulou para terceiro. No meio da prova o piloto da Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma chegou a perder posição para Denis Navarro (Bassani Racing), mas recuperou o terceiro posto na passagem seguinte.
Na última volta o experiente Fábio Beretta Rossi Jr (Bassani Racing) se aproximou perigosamente de Ferreira, que defendeu o seu espaço na última curva. “Eu já desci a curva do Mergulho protegendo por dentro e não dei espaço para ele. Em vez de vir por fora, ele enfiou por dentro, na sujeira, e na hora que freou na Junção bateu em mim”, explicou Felipe. “Só que ele teve azar e rodou. Eu estava na parte limpa da pista, continuei e recebi a bandeirada em terceiro”, continuou.
Em virtude do incidente, Felipe Ferreira foi penalizado em 20 segundos e caiu para o nono lugar. “Estávamos entrando na última curva antes da bandeirada. Eu não ia vender um pódio barato. Não mudei de trajetória, só na dei espaço para o concorrente, o que não é proibido. Então, não concordo com a penalização, mas aceito a decisão dos comissários, que são soberanos”, encerrou o piloto de 18 anos, que está em seu segundo ano no automobilismo.