Um mês depois da última rodada dupla, os pilotos da Fórmula 3 Japonesa preparam-se para a 11ª e a 12ª etapas, neste final de semana (dias 5 e 6) no circuito de Autopolis. O brasileiro Roberto Streit (Cebotech / Perkons), da equipe Inging Motorsport, foi o mais rápido nos testes privados realizados no circuito em junho e está confiante em uma boa performance.
“Foi um treino com menos equipes, mas foi importante porque conseguimos trabalhar bastante no acerto do carro. Além disso, a temperatura aumentou muito de lá pra cá e muitas coisas devem mudar. Teoricamente, o carro está bom e nesta quinta-feira (3) vamos ter um treino coletivo para trabalhar em algumas partes. Temos algumas mudanças aerodinâmicas para testar e uma modificação no motor também”, comentou o piloto carioca.
Streit aproveitou o intervalo entre as corridas para passar alguns dias no Brasil. “Foi muito bom rever a família e amigos, mas acabei voltando antes do previsto, porque fiz um teste com um GT 500 da Toyota, da equipe Kraft do Super GT. Foram dois dias de treinos em Motegi na semana passada. Pela primeira vez, testei um carro de turismo e, no início, parecia que não seria possível guiar. Nas primeiras voltas, não conseguia fazer a trajetória direito, pois não guiava no centro do carro. Mas isso durou apenas umas cinco voltas”, contou.