A luta para recuperar a liderança da Fórmula 3 inglesa ficou um pouco mais complicada para Bruno Senna depois das tomadas classificatórias deste sábado que definiram a ordem de largada da 9ª e 10ª etapas, marcadas para amanhã no circuito de Snetterton. Preso no tráfego na primeira sessão e com o carro saindo excessivamente de traseira na segunda, Bruno partirá respectivamente da 8ª e 5ª colocações. Mike Conway, seu maior rival na temporada, foi mais feliz e conseguiu uma pole e um segundo lugar.
“Foi um dia difícil. Dei apenas uma volta limpa em cada sessão. A primeira foi ainda pior, porque muita gente estava tirando o pé do acelerador para abrir a volta novamente”, explicou Bruno, que começa a rodada dupla com cinco pontos de desvantagem em relação ao companheiro de equipe. Soma 108 pontos, contra 113 de Conway.
No segundo qualifying, igualmente realizado com temperaturas por volta de 30 graus, Bruno e seu engenheiro tentaram uma estratégia ousada. Ele saiu com combustível para apenas 12 voltas e esperou quase 10 minutos para entrar na pista. Mas a instabilidade na parte de trás obrigou-o a voltar aos boxes duas vezes para ajustes na aerodinâmica. “Até que evoluímos um pouco, já que ganhei três posições em relação à primeira classificação. Além disso, a categoria está bastante equilibrada e um décimo pode fazer muita diferença. Às vezes, em nosso favor; outras, como hoje, nem tanto…”, concluiu Bruno.