Depois do quarto lugar na primeira etapa, realizada sábado (dia 1º), o carioca Roberto Streit esperava subir ao pódio neste domingo (2) na segunda corrida da rodada de abertura da Fórmula 3 Japonesa, no circuito de Fuji. No entanto, uma batida na oitava volta acabou tirando o piloto da equipe Inging Motorsport da disputa.
A vitória ficou com o piloto japonês Kazuya Oshima, da equipe Tom’s, que completou as 21 voltas em 35min08s369. O neozelandês Jonny Reid subiu ao pódio em segundo e o brasileiro Fabio Carbone terminou em terceiro. Na etapa de sábado, o vencedor foi o alemão Adrian Sutil, também da Tom’s.
A prova deste domingo foi disputada com pista molhada e teve início com o Safety Car. Streit estava bem, mas acabou batendo enquanto brigada pelas primeiras colocações.
“Volta a volta, eu vinha tirando a diferença para os líderes, depois de largar em quarto. Ultrapassei o terceiro e, quando estava brigando pela primeira colocação com os dois pilotos da Tom’s (Oshima e Sutil), acabei tocando no carro do Adrian Sutil na primeira curva”, contou Streit.
“Foi uma pena, porque eu estava realmente muito rápido e tinha chances de ganhar a corrida. Mas infelizmente acabei cometendo esse erro e abandonei ainda na oitava volta”, completou o piloto, que registrou a melhor volta da corrida (1min48s804), o que comprova a boa performance do seu carro.
A próxima rodada do campeonato será realizada nos dias 15 e 16 de abril, em Suzuka.
Confira os melhores na segunda etapa em Fuji:
1. Kazuya Oshima (Jap) Tom’s 21 voltas em 35min08s369
2. Jonny Reid ( NZl) Inging Motorsport a 25s657
3. Fabio Carbone (Bra) Threebond a 30s803
4. Adrian Sutil (Ale) Tom’s a 36s432
5. Koodai Tsukakoshi (Jap) M-Tec a 42s488
6. Daisuke Ikeda (Jap) EMS Racing a 44s300