A forte chuva que caiu nesta tarde de sábado acabou forçando o adiamento da primeira etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que estava marcada para acontecer neste sábado no Autódromo Internacional Raul Boesel, em São José dos Pinhais (Grande Curitiba). O aguaceiro já havia provocado dois capotamentos nos treinos da Copa Clio, categoria que também compete no circuito paranaense. “Não quero fazer trocadilhos, mas este cancelamento foi como um balde de água fria: como a decisão foi tomada na última hora, todos os pilotos já estavam vestidos e prontos para entrar nos carros”, conta o pole position Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura), o primeiro piloto a largar na frente em 2006.
A medida teve total apoio das equipes, preocupadas com o fato de não haver estoque de peças de reposição – na eventualidade de um acidente com muitos danos, havia o risco de o piloto não competir na segunda prova, pois a F-3 utiliza peças importadas. “Foi uma pena. A adrenalina era tanta antes da largada que, depois que veio a notícia do adiamento, deu vontade de sair correndo a pé mesmo”, brinca Diego, que compete pela equipe Bassani Racing. A direção de prova decidiu adiar a primeira etapa para este domingo, às 10h00, no lugar da segunda corrida do ano – que ainda pode acontecer no próprio domingo, dependendo da decisão a ser anunciada ainda de manhã pelos comissários técnicos. A primeira etapa, às 10h00, terá transmissão pelo canal ESPN Brasil.
A pole para a primeira etapa foi conquistada por Diego Nunes nesta sexta-feira e é a segunda de sua carreira – a outra foi registrada em 2005, na pista gaúcha de Tarumã. O piloto paulista da Chocolates Garoto/Aura também já assinalou em sua carreira três vitórias, todas no ano passado pela equipe Bassani Racing: em Rafaela, na Argentina, diante de um público de 60.000 pessoas; na difícil Tarumã, sob chuva, e em Interlagos, no encerramento da temporada 2005. Diego, portanto, terminou a temporada anterior com vitória: “O que eu quero, agora, é começar 2006 da mesma forma que encerrei 2005”, diz ele. “Vontade é o que não falta à nossa equipe. Por isso, não vemos a hora de esta corrida começar para valer.”