Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig) terminou como começou a segunda sessão de testes de pré-temporada da Fórmula 3 inglesa. A exemplo da véspera, o piloto de 22 anos ficou em 6º nos ensaios desta quinta-feira no circuito de Snetterton. Desta vez, o mais rápido foi Mike Conway, seu companheiro de equipe na Räikkönen Robertson Racing. Terceiro colocado em 2005, Conway cravou 1min01s35.
Depois do bom início de preparação em Pembrey no mês passado, Bruno deixou o autódromo intrigado com a falta de velocidade do Dallara-Mercedes Benz na nova bateria de treinos. O seu tempo de hoje – 1min02s01 – foi um centésimo pior que o de ontem, quando não conseguiu aproveitar as melhores condições com pneus novos por causa do excesso de tráfego no traçado de pouco mais de 3 mil metros. “Andei melhor com pneus velhos. Simplesmente não consegui virar uma volta boa com os 0K”, lamentou.
Bruno disse que a equipe pretende trocar o motor para os testes da próxima semana em Croft, mas não acredita que essa seja a única causa de um desempenho que classificou de “frustrante”. Disse Bruno: “Eu perdia na reta para o Conway, mas não mais do que um décimo ou dois. Não é só isso. Os freios dele também são outros e também dão alguma diferença. Vou pedir uma revisão completa do carro”, avisou.
Além de Bruno, outro brasileiro marcou presença em Snetterton. Alberto Valério, atual campeão sul-americano da categoria, continuou sua adaptação à pista e marcou o tempo de 1min02s60. Valério vai disputar a temporada pela Cesário Fórmula, uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 3 sul-americana.