Depois de liderar durante boa parte da temporada a Fórmula-3 Sul-Americana, agora o piloto Marcello Thomaz sonha com o vice-campeonato da categoria que integra o Renault Speed Show by TIM ao lado da F-Renault e da Copa Clio. Para isso, ele promete muito trabalho e dedicação na nona e decisiva rodada dupla de 2005, marcada para sábado e domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Thomaz tem 78 pontos contra 89 do vice-líder Zeca Cardoso que ainda possui chances matemáticas de tirar o título de Alberto Valério, que marcou 106.
“Esse negócio de que vice-campeão é o primeiro perdedor é conversa mole. Prefiro ser vice do que terceiro colocado, que seria o segundo perdedor. Ficar em segundo no campeonato é o nosso objetivo e para isso testamos durante esta semana e desenvolvemos bastante o carro. Quero mostrar que podemos estar entre os melhores”, disse Thomaz.
Um dos maiores problemas do piloto aconteceu justamente nas rodadas duplas realizadas na Argentina, quando deixou de pontuar devido a quebras do motor Berta e ainda viu seus principais adversários dispararem na frente.
“Realmente, aqueles problemas me tiraram da disputa pelo título, mas vamos em frente”, completou.
Marcello Thomaz gosta dos 4.309 metros do traçado de Interlagos e apesar de ainda não ter definido o futuro – pode correr na F-3 Inglesa, no Japão, na Alemanha ou na Espanha – sonha alto.
“Interlagos é um circuito seletivo e correr em São Paulo é uma fantástica oportunidade, pois se realizar o sonho de chegar à F-1, quando a gente vier correr em Interlagos esse conhecimento pode ajudar bastante”.
Mas para chegar à categoria top do automobilismo mundial, Marcello Thomaz tem de continuar a luta para superar seu maior adversário: a falta de patrocínio. Esse quesito foi o principal responsável pelas dificuldades desta temporada.
“Estive na corrida de Macau (China), mantive contatos, abri algumas portas, mas não defini nada ainda, pois preciso de patrocinadores para acertar com alguma equipe”, disse Thomaz.