Site da Renault destaca vitória brasileira em Macau

A homepage da equipe Renault de Fórmula 1 destaca nesta segunda-feira a vitória do brasileiro Lucas Di Grassi no 52º Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, competição realizada ontem e que é considerada uma espécie de campeonato mundial da categoria. Reunindo os melhores pilotos e equipes dos principais torneios do planeta, e disputado no traçado que é apontado por especialistas como o mais difícil e técnico do esporte, o GP de Macau possui carisma e prestígio enormes em todo o mundo automobilístico. Apesar de ser realizada em um local logisticamente proibitivo em termos de custos e logística – acontece no ex-enclave português situado no litoral da China –, há mais de meio século esta corrida atrai o que de melhor a nova safra do esporte a motor é capaz de produzir. Sua lista de vencedores é uma espécie de registro escrito da história do automobilismo e conta, como não poderia deixar de ser, com lendas do quilate de Ayrton Senna e Michael Schumacher.

Por isso, o site da Renault F1 Team dedicou espaço em sua página de abertura para o sucesso de Lucas Di Grassi, um brasileiro de 21 anos que há duas temporadas integra o Renault Driver Development Program – ou RDD, iniciativa da equipe de F1 para apoiar jovens com potencial de chegar à categoria máxima do esporte. “Lucas venceu o 52º GP de Macau após uma corrida emocionante”, destaca a matéria. O site disponibiliza ainda uma galeria de fotos na qual se pode ver alguns momentos da temporada 2005 do brasileiro, que foi terceiro colocado no Campeonato Europeu de Fórmula 3, o mais forte do mundo.

A publicação é ainda um indicativo de que a moral do jovem brasileiro está alta entre os integrantes da equipe de F1 – um fato importante, já que sua carreira é gerenciada diretamente pela equipe campeã do mundo. Em relação a isso, Di Grassi agora aguarda ansiosamente quais serão os planos para 2006: “Em termos de competição, minha temporada 2005 está encerrada. Agora, vou aguardar a decisão da Renault sobre meu futuro”, diz Lucas. “É difícil para mim ficar de braços cruzados aguardando uma decisão, que tanto pode vir nesta semana quando daqui dois meses. Mas não tenho do que reclamar. Se não fosse o apoio e o carinho da Renault, talvez hoje eu não estivesse comemorando algo tão precioso como uma vitória no GP de Macau”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.