Dirani encerra temporada com pódio

As duas vitórias em Siverstone (Ing), na última rodada da Fórmula 3 Inglesa, realizada neste domingo (dia 9), ficaram com o norte-americano Charlie Kimball. No entanto, os brasileiros também tiveram o que comemorar. Danilo Dirani foi o segundo colocado na 21ª etapa e Bruno Senna terminou na mesma posição na 22ª e última corrida do ano.

Dirani ainda marcou pontos na segunda prova do dia, terminando em 8º. Senna não teve a mesma sorte e não completou a primeira corrida da rodada. Já Kimball teve a seu favor o fato de já estar correndo com o novo motor Honda para a temporada de 2006. O propulsor é um pouco mais potente que o atual e ajudou na performance do piloto norte-americano.

“Conseguimos um resultado muito bom na primeira corrida, mas na segunda prova o carro não tinha a mesma performance. Não sei se o problema estava no jogo de pneus que usamos nessa etapa, mas o carro não estava tão bom e não deu para vir mais para frente”, comentou Dirani, que nessa prova largou em 11º lugar.

O brasileiro encerrou a temporada na sexta colocação (150 pontos), com cinco pódios, sendo duas vitórias (ambas em Donington Park). O ano foi de muito trabalho e dedicação. Correndo pela equipe P1 Motorsport, Dirani foi responsável pelo desenvolvimento do chassi Lola na categoria e esteve sempre correndo contra um batalhão de chassis Dallara.

“Não consegui terminar entre os três melhores no campeonato, o que era o meu objetivo, mas no geral foi um ano produtivo e aprendi bastante”, destacou o brasileiro. Em 2004, ele havia sido o quinto no campeonato.

Depois de duas temporadas na Fórmula 3 Inglesa, Dirani pretende agora disputar uma outra categoria em 2006. O piloto também vai se dedicar ao programa de desenvolvimento da equipe BAR Honda e ainda este ano vai testar um carro da escuderia de Fórmula 1.

“Acho que o meu ciclo na Fórmula 3 foi concluído. Em 2006, o primeiro plano é mudar de categoria, quem sabe disputar a World Series. Mas ainda não há nada certo. Automobilismo muda muito e não se pode descartar nada”, finalizou.

O campeão antecipado da temporada inglesa, o português Álvaro Parente, não disputou a última rodada do ano. Ele esteve defendendo a equipe de Portugal na 2ª etapa da A1 GP, na Alemanha.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.