Depois das quatro corridas na Argentina onde marcou somente cinco pontos, Marcello Thomaz despencou na classificação da Fórmula-3 Sul-Americana. Ele perdeu a liderança que mantinha desde o início da temporada e
agora está na terceira colocação, 12 pontos atrás do líder Alberto Valério e a 10 do segundo colocado Zeca Cardoso. Na oitava das nove rodadas duplas da categoria, a ser realizada no final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, ele espera iniciar a recuperação. A F-3 integra o Renault Speed Show by TIM ao lado da Fórmula Renault e da Copa Clio.
“Tivemos uma péssima passagem pela Argentina e saímos arrasados de lá. Sinceramente, deu vontade de largar tudo, mas, com o tempo me recuperei, nos reestruturamos e buscamos a força de antes para continuar trabalhando. Agora em Tarumã é ganhar ou ganhar!”, completou o piloto da Full Time.
A sina de Marcello Thomaz nas pistas argentinas teve início em Rafaela, quando numa prova ele perdeu duas marchas e ainda assim conseguiu chegar em quarto lugar. Na outra corrida, se acidentou com Zeca Cardoso. Mas o grande problema mesmo aconteceu em Paraná, quando um motor quebrou na largada de sábado e o outro na terceira curva da primeira volta.
“Enquanto tiver chances, vou lutar para conquistar o título. Já fiz os cálculos e pela pontuação só dá para virar o jogo em Interlagos”.
O desapontamento de Marcello Thomaz e de todos os integrantes da Equipe Full Time aconteceu também por a escuderia ter investido em treinamentos nas pistas argentinas.
“Justamente pensando no campeonato é que fomos treinar antes nas pistas de lá. Sabíamos que a única coisa que não poderíamos deixar de fazer era não pontuar. Foi o que aconteceu!”, completou.
Tarumã, na opinião de Marcello Thomaz, é uma das mais interessantes pistas do Brasil. Ele gosta da alta velocidade nos 3.016 metros do traçado gaúcho.
“Corri em Tarumã somente em 2002 quando estava na Fórmula Renault. A pista tem curvas de alta e provoca grande emoção. Tarumã é veloz como Rafaela, mas exige muito mais do piloto”, finalizou Thomaz.