Depois de um início de temporada com várias quebras, Zeca Cardoso se recuperou, assumiu a vice-liderança da Fórmula-3 Sul-Americana e agora é um dos fortes candidatos ao título de 2005. Zeca tem 76 pontos contra 88 do líder Alberto Valério e 66 do terceiro colocado Marcello Thomaz. Como nas quatro etapas finais duas rodadas duplas – ainda estarão em disputa 40 pontos, até mesmo João Barion, quarto colocado na classificação geral com 60 pontos, ainda possui chances matemáticas. Assim, as corridas a serem realizadas no Autódromo Internacional de Tarumã, no próximo final de semana, prometem uma boa disputa. A Fórmula-3 Sul-Americana integra o Renault Speed Show by TIM ao lado da F-Renault e da Copa Clio.
“Realmente, no início do ano tive muito azar, pois quebrei em três das seis corridas e isso compromete qualquer um. O pior é que em todas as provas estive entre os três melhores”, disse Zeca (Prop Car).
Segundo o piloto que faz sua terceira temporada na F-3 Sul-Americana em 2003 ele correu na F-Renault esses problemas mecânicos são ocasionados, em sua maioria, pela falta de patrocínio que o leva a não treinar. Zeca também tem contado com a ajuda de Dárcio dos Santos, dono da Prop Car e tio de Rubens Barrichello.
“Desde o início da temporada consegui treinar dois dias seguidos. Tudo pela falta de patrocínio. Tenho recebido uma grande ajuda do Dárcio, que acredita na conquista do título, mas sem treino é muito complicado”.
Zeca Cardoso gosta da veloz pista de Tarumã, situada na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. O recorde dos 3.016 metros do traçado gaúcho é dele.
“No ano passado fiz a pole position e o recorde ainda é meu. Tarumã é uma pista de alta velocidade, difícil de guiar, boa, eu gosto muito, mas, ao mesmo tempo, é perigosa, pois tem poucas áreas de escape”, completou Zeca que sonha em seguir carreira na Fórmula-3 Européia, que ele considera de melhor nível do que a F-3 Inglesa.