Saldo positivo para Razia na Argentina

A passagem da Fórmula 3 Sul-Americana pela Argentina marcou um dos melhores momentos da carreira do brasileiro Luiz Razia (Dragão Motorsport) no automobilismo. Fazendo sua primeira temporada em categorias de monoposto, foi em solo internacional que Razia conquistou sua primeira vitória na F3 e seus outros três melhores resultados no campeonato.

Vencedor da de uma das provas realizadas em Córdoba, o piloto de Brasília voltou a fazer bonito nas corridas de Rafaela, quando obteve dois terceiros lugares, e confirmou a boa fase no último fim de semana, nas etapas de Paraná. Na corrida do último domingo, Luiz Razia subiu novamente ao terceiro degrau do pódio e assumiu o sexto lugar na classificação geral da competição, com 34 pontos.

“Em todas as pistas da Argentina consegui completar boas corridas. A vitória em Córdoba também deu início a uma fase muito positiva do campeonato, já que consegui pontuar em seis das sete últimas corridas. Fico feliz por isso e toda a equipe comemorou muito, porque consegui me recuperar na tabela de classificação”, declarou o piloto, que conquistou 18 dos 40 pontos disponíveis nesta última fase internacional da Fórmula 3 Sul-Americana.

Além das quatro corridas que completou no pódio, Razia voltou da Argentina com a certeza de que poderia ter disputado a vitória nas duas outras provas realizadas. Suas maiores chances foram na corrida do último sábado, em Paraná, quando o piloto de Brasília chegou a ocupar a liderança, mas recebeu um toque na traseira de Alberto Valério e deixou a pista na primeira volta. “Foi uma pena porque poderia ter somado mais alguns pontos. Mesmo assim, fiquei muito satisfeito com os resultados obtidos na Argentina. Terei boas lembranças dessas corridas e analiso positivamente a passagem da categoria pelo país”, finalizou.

O experiente chefe da equipe Dragão Motorsport, Luis Trinci, também ressaltou a boa fase atravessada por Luiz Razia na Argentina. “Uma coisa é chegar em terceiro a 10s do vencedor. Outra é chegar nessa mesma posição, mas a 0s7 do primeiro colocado, como aconteceu com o Luiz na corrida do último domingo, em Paraná”, avaliou Dragão. “Isso mostra que estávamos competitivos e que realmente essa fase internacional da Fórmula 3 foi boa para toda a equipe”, declarou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.