Exclusivo: Candidato à FIA reforça importância de inclusão: “Focar na diversidade”

As eleições para a presidência da FIA acontecerão ao final da temporada 2025. Além de Mohammed Ben Sulayem, que busca sua reeleição para o segundo mandato, Tim Mayer é o candidato que espera bater de frente com o atual dirigente.

O atual governo da entidade máxima do esporte tem sido cercado de inúmeras críticas. Desde a falta de transparência até a centralização do poder, muitos têm se queixado da maneira como Sulayem tem lidado com seu comando.

Exclusivo: Candidato à FIA reforça importância de inclusão: "Focar na diversidade"
Foto: James Moy / XPB Images

Não apenas isso, inúmeras peças-chave e importantes dentro da entidade foram demitidas nos últimos meses, e sempre acabam criticando o presidente. Agora, Mayer espera conseguir mudar o cenário e, o primeiro passo que espera dar é em direção à diversidade e inclusão, como contou ao F1MANIA.NET.

“Acredito que o que é incrivelmente importante é que nós nos concentramos na próxima geração de homens e mulheres que vão trazer o esporte para frente. Eu tenho 59 anos, sou um homem branco. A próxima geração não deve parecer como eu”, contou.

“E nós temos que nos focar nessa diversidade, trabalhando com os clubes em todos os níveis, para ter certeza de que começamos as pessoas na base desta pirâmide. Sem esse trabalho na base, nós não podemos ter vozes competentes no topo. Para mim, isso é o primeiro lugar”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.