Gutierrez continua na liderança da Pro Cup All-Star Series

Esteban Gutierrez, piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1, manteve sua liderança na classificação dos pilotos na Pro Cup após a penúltima rodada da segunda temporada da All-Star Series.

A sétima e oitava corridas da temporada foram realizadas no circuito de Indianápolis, e enquanto a primeira teve uma colisão entre os rivais na disputa do título, Gutierrez e Nicki Thiim, a segunda foi cheia de acidentes.

O piloto da Williams eSports, Agustin Canapino, conquistou a vitória na corrida de abertura, tendo conquistado a pole por 0,061s sobre Thiim, da Aston Martin.

Enquanto Canapino manteve a liderança na largada, Gutierrez, terceiro colocado, tentou passar por Thiim na saída da curva 2, mas não deixou espaço para o piloto da Aston Martin na saída da curva.

Forçado a sair para a grama, Gutierrez caiu para oitavo e ficou em 11º após a primeira volta. Ele superou Gabby Chaves, Tristan Vautier, Yifei Ye e Jonny Adam em rápida sucessão, mas não avançou mais na segunda metade da corrida, terminando em sétimo.

Na frente, Canapino manteve Thiim mais de um segundo atrás nas sete voltas, enquanto Charlie Eastwood completou o pódio atrás de seu colega piloto da Aston Martin.

Eastwood foi ultrapassado pelo representante da Hyundai, Bradley Smith, no início da segunda volta, mas recuou uma volta mais tarde.

O piloto da ROKiT Venturi, Tom Dillmann, e o reserva da Williams F1, Jack Aitken, completaram os seis primeiros, com Aitken comemorando seu melhor resultado da atual temporada All-Star até agora.

James Pull alinhou na pole para a segunda corrida, mas sua tentativa de vitória não durou mais do que algumas curvas. Ele perdeu a liderança, e depois foi mandado para o muro na segunda curva por Juan Manuel Correa.

A pista foi brevemente obstruída pelo acidente e isso ajudou o líder da corrida, Harry Ticknell a abrir uma vantagem inicial de dois segundos que só cresceu a partir daí.

A rota de Ticknell para uma vitória dominante foi facilitada por Devlin DeFrancesco assumindo o segundo lugar e colocando uma defesa cada vez mais robusta contra Tom Ingram e o piloto da Bentley Seb Morris, que se revezaram na tentativa de ultrapassar o piloto da F3.

E quando Ingram finalmente ultrapassou DeFrancesco pela segunda posição na quinta volta, o vencedor das 24 Horas de Le Mans, Ticknell, já estava com cerca de 10 segundos de vantagem, com Ingram diminuindo um pouco a diferença nas duas últimas voltas, mas finalmente se contentando com o segundo lugar.

Por trás da dupla, o caos reinou na disputa pela terceira posição, quando Morris desistiu da batalha devido a um confronto com Chaves, Job van Uitert deu um passo à frente sobre DeFrancesco, terceiro colocado.

A dupla colidiu quando van Uitert tentou passar na curva 2, e quando DeFrancesco tentou se juntar à disputa na última volta, foi derrotado por Chaves, que perdeu a asa traseira. Van Uitert estava relativamente desimpedido e terminou o pódio.

Eastwood teve uma excelente corrida de recuperação e chegou ao quarto lugar no final, enquanto o oitavo lugar de Gutierrez, que derrotou DeFrancesco na corrida até a bandeira quadriculada, significa que ele lidera provisoriamente o campeonato de pilotos, com 11 pontos sobre Thiim e 21 pontos sobre Eastwood.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.