Bortoleto sobre FRECA: “Não esperava estar em uma equipe que não era de ponta”

Gabriel Bortoleto estreou na Fórmula Regional Europeia no ano passado com a FA Racing, equipe de Fernando Alonso. O brasileiro conquistou um pódio e terminou a temporada em 15º no quadro geral e em quinto dentre os 20 estreantes do campeonato. 

Passados dois anos na categoria, Bortoleto tem novos rumos para o próximo ano, já que o piloto foi o primeiro anunciado no grid da F3 para a temporada de 2023. Em conversa com o F1MANIA, Gabriel revelou as dificuldades enfrentadas no início da carreira.  

“Não esperava no meu primeiro ano de FRECA estar em uma equipe que não era de ponta e sofrer com os resultados que a gente teve no primeiro ano”, revelou Bortoleto. “Tive que trabalhar duro, não desistir.” 

“Acredito que o ano passado inteiro foi muito batalhado pra mim, principalmente a primeira metade do campeonato, que era onde a gente realmente estava bem mal, não tinha conseguido mais de um ou dois top-10”, comentou.  

Gabriel teve de atingir novos níveis de superação durante o campeonato, que, certamente, o prepararam para este novo capítulo de sua trajetória no automobilismo mundial. 

“Com certeza, o que aconteceu no ano passado é grande parte do que eu sou, porque me fez ficar mais forte e duro nos momentos difíceis pra cada vez ter resultados melhores”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.