Na tarde de sábado, o cirurgião que fez a cirurgia em Alex Zanardi, Dr. Guiseppe Olivieri, disse que sua situação após a cirurgia era estável, mas ainda crítica.
Durante a conferência de imprensa, ele também falou um pouco mais sobre os ferimentos exatos que Zanardi sofreu. “Ele entrou no hospital com um trauma na cabeça, fraturas no rosto, e o osso da testa quebrado. Sua condição neurológica não pode ser avaliada adequadamente até que ele recupere a consciência”.
Portanto, sua situação é crítica, o que significa que há uma chance de Zanardi morrer, mas, segundo Olivieri, sua situação certamente não é desesperadora. “Eu só disse à esposa que ele vale a pena tratar.”
Se Zanardi acordar, resta saber exatamente como ele vai sair disso. Olivieri acha que pode levar duas semanas para que ele possa dizer mais sobre isso, mas as primeiras perspectivas não são favoráveis. Isso também ficou claro nas palavras do chefe do departamento de CI em Siena, Sabino Scolletta: “No que diz respeito a danos cerebrais, a situação é certamente crítica”.
A condição de Zanardi permanece crítica, mas ele passou uma noite estável no hospital. O neuromonitoramento que o hospital implantou, mostrou alguma estabilidade, mesmo que esses dados devam ser tomados com cautela, porque o quadro neurológico é o que permanece naturalmente grave. Zanardi permanecerá em coma por pelo menos mais alguns dias.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
