Alberto Cattucci encarou um desafio inédito no recém-inaugurado traçado de Potenza, em Lima Duarte – MG. Acelerando com o #808 da Shell na Copa Shell HB20, Cattucci participou do primeiro evento de escala nacional no traçado mineiro.
Com o claro objetivo de se aproximar da liderança para manter a Shell como principal postulante de defensora de seu título de 2020 na categoria.
Largando da quarta posição no sábado, Cattucci foi acometido por toques que derrubaram seu bólido para a sétima posição e então o piloto teve que começar sua prova de recuperação. Com disputas intensas em um traçado que se mostrou com boas possibilidades de ultrapassagem, Cattucci reassumiu sua posição de largada e fechou o primeiro dia com pódio.
A inversão de grid colocou o #808 na posição de honra para o domingo. Cattucci perdeu posições no giro inicial e caiu para a sexta posição, onde se manteve até a bandeirada final.
Com o resultado, Cattucci chega nas duas últimas etapas da temporada praticamente empatado com Raphael Abbate na liderança da Copa Shell HB20.
A categoria volta à pista no dia 14 de novembro no Velocitta e encerra a temporada em 4 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba
O que ele disse:
“Apesar de subir no pódio só uma vez, foi um fim de semana positivo para o campeonato. Consegui chegar as duas corridas na frente do Abbate e encostei de vez na liderança, a diferença não é maior do que dois pontos. Foco nas últimas provas do ano para conseguir garantir esse campeonato.”
Alberto Cattucci
