Foi em um circuito misto que o piloto Mario Moraes conquistou seus melhores resultados em dois anos de Fórmula Indy. Sua melhor posição de chegada foi o sétimo lugar em Watkins Glen com a equipe Dale Coyne em 2008 – seu ano de estreia na categoria. No último dia 5, nessa mesma pista, o piloto largou da quarta posição no grid. Buscando melhorar essas marcas, Mario segue para o Canadá para correr pela 11ª vez em um circuito misto ou de rua. A décima primeira etapa da temporada 2009 acontece neste domingo às 19h (horário de Brasília) em Edmonton. O circuito, que tem 1.97 milha (aproximadamente 3,15 km) e 14 curvas, utiliza a pista do aeroporto central da cidade e parte de um circuito de rua.
“A KV Racing Technology me deu um carro muito rápido nas duas últimas corridas (Watkins Glen e Toronto) e em ambas estivemos na briga pelas cinco primeiras posições. Infelizmente, as coisas não saíram como gostaríamos. A equipe tem trabalhado duro e nós sabemos que nossa hora vai chegar, espero que seja nesse fim de semana em Edmonton”, afirmou o piloto de 20 anos.
Ano passado, em seu ano de estreia, Moraes largou em décimo e terminou em 20º a corrida no Canadá, quando corria pela equipe Dale Coyne. Sua atual equipe, a KV Racing Technology conquistou um quinto lugar com Oriol Servia. Mario está em 16º na classificação geral com 157 pontos.