Dono da Virgin espera que a Fórmula E ultrapasse a Fórmula 1 até 2020

O fundador da Virgin, Sir Richard Branson, diz que espera que a categoria elétrica Fórmula E ultrapasse a Fórmula 1 em termos de popularidade até o final desta década.

O grupo Virgin patrocinou a Brawn GP em 2009 antes de ter sua própria equipe na Fórmula 1 entre 2010 e 2011, antes da Marussia assumir o controle da equipe.

Branson retornou ao automobilismo no ano passado com a sua própria equipe na Fórmula E e acredita que a categoria, que encerra sua primeira temporada em Londres neste final de semana, superará a Fórmula 1 dentro dos próximos poucos anos.

“Eu acho que quatro ou cinco anos a partir de agora serão suficientes para a Fórmula E ultrapassar a Fórmula 1 em termos de espectadores e mais e mais, conforme o tempo passar, negócios de energia limpa irão liderar os outros negócios.”, disse Branson aos jornalistas em Londres.

“Ainda haverá espaço para a Fórmula 1 por mais alguns anos, mas eu diria que chegará a hora quando a Fórmula E a ultrapassará.”

“Com a Fórmula 1, você ainda pode ouvir o barulho dos carros vindo do asfalto quando você faz um curva, mas, pelo menos, você pode conversar e beber quando está assistindo, coisa que você não pode fazer com a Fórmula 1.”

A equipe de Branson também anunciou um acordo com a subdivisão da Citroen, a DS Automobiles, para a segunda temporada da Fórmula E.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.