Vitória de Lucas di Grassi na casa da Audi

Foi um sábado excelente o dia de Lucas di Grassi no antigo aeroporto Tempelhof, em Berlim, palco da oitava etapa da Fórmula E. Correndo na casa de sua equipe, a Audi Sport ABT, o brasileiro, líder do campeonato, ampliou sua vantagem com uma vitória incontestável. Largando da segunda posição, ele superou o pole-position Jarno Trulli na segunda curva já na primeira volta, e só deixou a liderança no momento de seu pit stop para troca de carro.

A vitória de Lucas, a segunda que ele conquista no campeonato – ele venceu a etapa inaugural da Fórmula E nas ruas de Pequim, na China – em nenhum momento foi ameaçada por seus adversários. Mantendo uma margem que variava entre nove e 12 segundos em relação ao segundo colocado, Di Grassi pôde manter a tranquilidade para acelerar nos momentos certos e economizar energia quando era necessário. Ainda assim, cruzou a linha de chegada com 7s5 à frente do segundo colocado, o belga Jerôme D’Ambrosio, da Dragon.

“A estratégia era pular na frente o mais rápido possível e fugir das brigas para conseguir abrir vantagem na frente. O pit stop foi perfeito, o carro estava excelente e pude dar a vitória à minha equipe dentro de seu próprio país. Isso foi muito especial”, comemorou.

Di Grassi ainda teve um momento curioso logo que recebeu a bandeira quadriculada como vencedor. Ele contornou a primeira curva e seu carro parou na pista com o painel de seu carro apontando erro no sistema elétrico.

“Foi um incidente bem curioso logo após o final da corrida. Eu cruzei a linha de chegada, contornei a curva 1 e o sistema elétrico entrou em pane. Com certeza eu tinha alguém lá em cima olhando por mim. Foi inacreditável, porque 100 metros depois que eu cruzei a linha de chegada o carro apagou. Foi uma ótima corrida, lutamos duro em solo caseiro para a Audi ABT e estou muito orgulhoso disso”, disse.

“Depois da largada o Trulli cometeu um erro, eu passei e comecei a forçar o ritmo para abrir distância; depois foi questão de manter a diferença sem correr nenhum risco”, explicou. “Mas o que aconteceu depois da bandeirada poderia ter acontecido a qualquer momento”, aliviou-se.

Lucas chegou a Berlim com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela e deixa a Alemanha 17 à frente de Nelsinho Piquet, quinto colocado na prova deste sábado (23), e 20 à frente de Sébastien Buemi, que foi o terceiro hoje. Di Grassi e o suíço são os únicos pilotos até agora na temporada a terem conquistado duas vitórias.

“Ainda tem três corridas pela frente, uma na Rússia e as duas da final em Londres. Vamos manter o foco, trabalhar duro como sempre trabalhamos e buscar aumentar essa vantagem na liderança do campeonato”, concluiu.

O e-Prix de Moscou acontece no dia 6 de junho, mas antes Lucas viaja para a França, onde no próximo domingo (31) participa do dia de testes para as 24 Horas de Le Mans com a Audi Sport.

Resultado do e-Prix de Berlim (Top-10):

1-) LUCAS DI GRASSI (BRA), Audi Sport ABT – 33 voltas em 48min18s980

2-) Jerôme D’Ambrosio (BEL), Dragon Racing – a 7s586

3-) Sébastien Buemi (SUI), e.dams-Renault – a 10s019

4-) Loïc Duval (FRA), Dragon Racing – a 11s094

5-) Nelson Piquet Jr (BRA), China Racing – a 11s561

6-) Nick Heidfeld (ALE), Venturi – a 20s632

7-) Stéphane Sarrazin (FRA), Venturi – a 20s921

😎 Jean-Eric Vergne (FRA), Andretti – a 21s264

9-) Sam Bird (GBR), Virgin Racing – a 21s641

10-) Vitantonio Liuzzi (ITA), Trulli – a 23s222



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.