O chefe da Mercedes, Toto Wolff, negou as suspeitas de Lewis Hamilton sobre o novo desempenho da Red Bull. O britânico levantou as preocupações iniciais sobre a asa flexível da Red Bull, e agora apontou para a recente atualização da unidade de potência da Honda, como a fonte potencial de sua superioridade.
Questionado se ele sentia que o sistema atualizado da Honda foi um fator para a vitória no GP da Estíria, Wolff se recusou a seguir o exemplo de Hamilton. “Não, acho que neste esporte a gente não trabalha com suspeitas. É importante analisar os fatos e os dados e é isso que todo mundo faz”.
“É muito transparente o desempenho de cada equipe e observaremos o desempenho de cada equipe, incluindo a Red Bull e nós mesmos, para depois chegar às nossas conclusões. Fizeram um bom trabalho. Fato! E aquela segunda unidade de força que trouxeram é muito forte e só pode ser com confiabilidade, se a primeira tiver degradação” afirmou Wolff.
Entretanto, o chefe da Mercedes está surpreso pelo fato da Red Bull continua atualizando o carro, apesar dos novos regulamentos e carros iminentes para 2022, e dadas as restrições do limite orçamentário deste ano.
“O campeonato não se joga apenas com a adição de peças aerodinâmicas. Nesta fase, mesmo aqueles como a Red Bull, que ainda continuam adicionando peças, precisam mudar todo o desenvolvimento para o próximo ano”, concluiu Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
