“Wolff usa Aston Martin como ameaça, mas quer ficar com a Mercedes”, diz Plooij

A Mercedes foi a única na semana passada que votou contra o plano da Liberty Media para corridas Sprint e grid invertido, bloqueando assim sua introdução. Eventualmente, isso levou a uma discussão na imprensa entre o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, e o diretor esportivo da Liberty Media, Ross Brawn. No entanto, o repórter holandês Jack Plooij não acredita que Wolff realmente acredite em seus pontos de vista.

Wolff defendeu a decisão da Mercedes, afirmando que os fãs não estão esperando maneiras artificiais de tornar a Fórmula 1 mais emocionante ou interessante. Vários estudos mostram que, e se você incluir as últimas pesquisas principais de 2015, essa afirmação também está correta.

Mas o próprio Wolff acredita no que diz? Jack Plooij não pensa assim. Para o Motorsport.com, o repórter da Ziggo sugeriu que o chefe da equipe da Mercedes seja simplesmente enviado de cima. Na sede da Daimler, eles aparentemente não gostaram da ideia de começar todas as corridas no final do grid, mas Wolff gostaria disso.

“Acredito que Toto secretamente gostaria disso também”, disse Plooij, acrescentando que as coisas não são excelentes entre Wolff e o novo CEO da Daimler.

No entanto, Plooij não acha que o austríaco quer deixar a Mercedes. Uma mudança para a Aston Martin seria apenas uma ameaça. “Eu não acho que seja uma saída, mas uma maneira de conseguir o que ele quer. Acho que ele quer ficar com a Mercedes, mas para isso ela precisa permanecer na Fórmula 1”, acrescentou.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.