O chefe da Mercedes, Toto Wolff, está ciente da pressão que sofre para decidir quem será o segundo piloto da equipe em 2022. Ele afirmou que entende a importância de os dois candidatos a pilotos saberem rapidamente qual será o seu futuro na Fórmula 1 e promete dar uma resposta no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
“Acho que é importante para George Russell e Valtteri Bottas saber se eles vão dirigir no próximo ano e isso, isso vai acontecer”, disse Wolff em entrevista para a Reuters, antes da qualificação de sexta-feira (16).
O chefe da equipe alemã explicou que a decisão final será adiada para depois das férias de verão. “Espero algumas perguntas em Spa-Francorchamps”, afirmou Wolff. Este Grande Prêmio está agendado para o fim de semana de 27 a 29 de agosto.
O adiamento pode significar uma boa notícia para Valtteri Bottas. O finlandês se tornou extremamente útil para a equipe durante a qualificação, usando um vácuo para ajudar Lewis Hamilton a estabelecer a volta mais rápida de sexta-feira. Bottas está provando seu valor como piloto de equipe e espera manter sua vaga na equipe por mais uma temporada.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
