A saída da Honda não é apenas algo com que Red Bull e AlphaTauri devem se preocupem. Para as demais equipes da Fórmula 1, a saída da Honda é motivo de preocupação com o futuro dos caros motores da F1 e com as possíveis alternativas. Os chefes de equipe dos outros três fornecedores de motores explicaram se a Red Bull poderia ser cliente em potencial a partir de 2022.
Toto Wolff não espera que a Mercedes forneça motores para a Red Bull. “Não, por vários motivos, o principal é que já estamos fornecendo motores para quatro equipes. Estamos quase no ponto de não poder fornecer motores para todos, porque simplesmente não temos capacidade para isso”, explicou o chefe da equipe da Mercedes na coletiva de imprensa.
Já Cyril Abiteboul afirmou que ainda não houve nenhum contato entre a Red Bull e a Renault, mas que a Renault certamente estaria aberta a um possível negócio. “Não consigo imaginar que eles não tenham um plano A ou B. Espero que provavelmente estejamos no final da lista em algum lugar”, brincou o chefe da equipe da Renault.
A última opção da Red Bull seria a Ferrari, mas Mattia Binotto não espera que a Red Bull faça contato logo. “Nós também não consideramos isso ainda. É algo que temos que olhar. Claro que cabe à Red Bull decidir o que eles querem. No final do dia, eles têm que se perguntar se querem se juntar a nós. É certamente uma equipa forte, disso não tenho dúvidas”, concluiu Binotto.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 08/10/2020 – Barrichello fará sua estreia na Top Race da Argentina:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
