Ralf Schumacher está curioso sobre o que Toto Wolff está planejando no futuro próximo. O chefe da equipe Mercedes ainda tem contrato até 2020 com a equipe alemã, e está livre para ficar ou ir aonde quiser depois da próxima temporada. Uma mudança para a Aston Martin é possível, de acordo com rumores.
O austríaco é amigo do rico Lawrence Stroll, dono da Racing Point. Em 2021, no entanto, essa equipe passará a vida como Aston Martin e planeja crescer na Fórmula 1 e ameaçar seriamente as três principais equipes. Trazer Wolff se encaixaria bem nessa imagem.
Além disso, Wolff recentemente investiu muitos milhões na marca Aston Martin. No entanto, de acordo com o executivo de 48 anos, este é um “investimento pessoal” e suas ações na Aston Martin estão relacionadas apenas a carros de estrada normais, e não à equipe de Fórmula 1. No entanto, Schumacher acredita que uma mudança de Wolff não deve ser descartada. Afinal, o futuro da Mercedes na F1 também não é totalmente certo.
Em conversa com a Bild, Schumacher disse que é possível que a Mercedes se retire da Fórmula 1 como equipe de fábrica e continue apenas como fornecedora de motores. Ele aponta novamente para um caso de dez anos atrás. “Então tivemos a BMW que se retirou de repente. A possibilidade sempre existe.”
“Vamos ver se ele pode retornar ao posto de comando agora que seu investimento na Aston Martin se tornou conhecido”, continuou o alemão. “Se a Mercedes se desfaz devido à posição interna, estou muito curioso para ver se ele pode continuar atuando nesse nível. É uma coisa empolgante”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
