A equipe que mais aproveitou os problemas de confiabilidade da Red Bull neste início de temporada foi a Mercedes. Em termos de velocidade, a equipe alemã ainda não tem forças contra Ferrari e Red Bull. Porém, o time é o segundo no campeonato de construtores, enquanto George Russell é o rival mais próximo de Charles Leclerc no campeonato de pilotos.
Em Melbourne, Russell conquistou seu primeiro pódio para a Mercedes e também seu primeiro pódio na equipe. Com um quarto lugar para Lewis Hamilton, a Mercedes teve um bom fim de semana na Austrália. Portanto, Toto Wolff permanece realista sobre as chances de sua equipe no campeonato de 2022.
A equipe alemã é a única que conseguiu marcar pontos em todas as três corridas com ambos os pilotos, indicando que a confiabilidade é pelo menos boa. “Aproveitámos ao máximo as nossas oportunidades e temos de continuar a fazê-lo”, afirmou Wolff.
Embora a confiabilidade seja boa, a Mercedes claramente ainda carece de velocidade. De acordo com o chefe da equipe, eles estão fazendo tudo o que podem para diminuir a diferença. “Sabemos que não temos o ritmo da Ferrari e da Red Bull no momento. É brilhante ver como todos nas fábricas estão trabalhando juntos para conseguir isso”.
O time alemão trabalhou duro nas semanas entre Austrália e Ímola para melhorar o carro, mesmo durante o fim de semana da Páscoa. Wolff não escondeu seu orgulho sobre essa dedicação, mas ele continua realista sobre as chances da equipe em Ímola. “Isso mostra a dedicação da equipe em mudar a situação. Porém, levará tempo para fazer as melhorias que queremos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
