O chefe da Mercedes, Toto Wolff, parabenizou seu homólogo da Red Bull, Christian Horner, depois que Max Verstappen garantiu a pole position para o GP da França.
Wolff e Mercedes dominam a F1 desde 2014, mas a liderança de Verstappen no campeonato junto com um desempenho de tirar o fôlego na qualificação em Paul Ricard colocou sua equipe firmemente na dianteira na corrida pelo título.
Em uma temporada em que uma guerra de palavras estourou entre Wolff e Horner, o austríaco saudou a batalha na frente do grid e revelou que sua equipe está gostando do desafio. “Acho fantástico que isso tenha sido jogado contra nós. Nenhum ano foi fácil, mas este é apenas um novo nível e é incrível”.
Quando o ex-piloto Nico Rosberg disse que Wolff gostava de ter um alvo para mirar e, portanto, Horner estava facilitando as coisas, ele respondeu que “todo mundo tem seu alvo, mas ele (Christian Horner) não é meu alvo, existem outras pessoas”.
Apesar de Bottas liderar a primeira sessão do fim de semana na sexta-feira (18), a Red Bull desde então parecia imperiosa com Verstappen conduzindo o carro para a volta mais rápida.
“Foi um fim de semana difícil porque estamos apenas com falta de ritmo. Essa é a verdade. Parecia muito pior do que no final em que acabamos, mas só precisamos ganhar em todos os lugares. Não há uma parte que não procuremos para melhorar nosso jogo”, disse Wolff.
Sobre se a equipe ainda estava lutando com o superaquecimento dos pneus Pirelli, ele explicou a situação. “Não sei se não é o contrário para nós porque no Q1 e Q2, a segunda corrida, a terceira volta, Lewis foi capaz de ir muito mais rápido. Então, é claro, também está esquentando na volta de saída, mas há algo lá fora”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
