A Mercedes pode ter garantido a pole position em Ímola com Lewis Hamilton, mas pela primeira vez em muito tempo, eles se encontram em uma posição vulnerável para a corrida. Isso porque os papéis entre a Red Bull e a Mercedes se inverteram em relação ao Bahrein.
No GP do Bahrein, Verstappen estava na pole com os dois carros da Mercedes atrás dele, agora Hamilton terá que enfrentar Sergio Perez e Max Verstappen. De acordo com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, essa é uma grande vantagem para a Red Bull. Principalmente porque seus pilotos também começam a corrida com estratégias diferentes.
“Se você olhar os dados, o pneu macio está muito melhor desde o início. Perez também está lidando bem com os pneus, embora ainda tenha que trocar mais cedo. Mas é sempre ruim estar próximo de dois oponentes com apenas um carro, especialmente se eles têm uma estratégia diferente, o que torna ainda mais difícil para amanhã”, disse Wolff à Sky Germany.
A importância da posição na pista em Ímola significa que os pneus macios de Perez podem ser a estratégia certa para ele. Uma parada precoce o colocaria na liderança após a primeira série de pit stops e seria difícil ultrapassá-lo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
