Toto Wolff não tem nada além de elogios para Lewis Hamilton após o GP da Espanha. Depois do incidente com Kevin Magnussen, o britânico sugeriu desistir, mas depois fez uma corrida que achou que seu W13 não era capaz de fazer.
Wolff chegou a insinuar que Hamilton poderia ter lutado pela vitória se não tivesse sido tocado por Magnussen no início da corrida. O austríaco, portanto, não está impressionado com o piloto da Haas, embora a FIA tenha considerado um incidente de corrida.
“A curva quatro não é uma curva que você tenta ultrapassar pelo lado de fora”, reclamou Wolff à Sky Sports da Alemanha. Consequentemente, ele é da opinião de que o piloto dinamarquês não deveria ter interferido com Hamilton. “Não foi a corrida dele. A Mercedes foi claramente mais rápida que a Haas hoje”, ele disse.
No final da corrida, Lewis também sofreu um problema técnico, o que o obrigou a diminuir o ritmo. Segundo o chefe da equipe, a causa foi um vazamento de água. Russell também teve alguns problemas. Ele sofria de um carro superaquecido, mas perdeu menos velocidade do que seu companheiro de equipe.
