Wolff fala sobre a política no esporte

Nos últimos meses, houve muita discussão entre as equipes da Fórmula 1 sobre a redução do teto do orçamento e a restrição do uso do túnel de vento. Enquanto a Ferrari e a Red Bull costumavam expressar suas opiniões pela mídia, a Mercedes permaneceu em segundo plano. Essa foi uma escolha consciente, disse Toto Wolff.

“Estou no esporte desde 2009 com a Williams e nunca vi tanto oportunismo e manipulação”, disse Wolff em entrevista à ESPN. O austríaco viu coisas acontecerem que ele inicialmente não achou possíveis. “Há lados do esporte que eu questiono, e às vezes, o próprio esporte se tornou música de fundo e não mais o ato principal”.

O chefe de 48 anos acredita que não houve tanta política na categoria na última década, quanto nos últimos seis meses. “Aprendi muito sobre várias pessoas, e tanto quanto sei que este é um ambiente altamente político e todos tentam obter benefícios”, disse ele. “Eu diria que esses últimos seis meses foram os momentos mais políticos da Fórmula 1 dos quais participei.”

“Você podia ver claramente que havia pessoas que sentiam a necessidade de se comunicar pela mídia. Mas, no final, tudo isso é irrelevante. Por que amamos o esporte é porque tudo se resume ao desempenho. Quando a bandeira é acionada, essa besteira para. E a besteira vai parar em breve, e em seguida, todas essas entrevistas e todas essas opiniões se tornam irrelevantes”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.