Wolff explica as mudanças de chassis entre os pilotos da Mercedes F1

Os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas trocaram de chassis para o GP da França neste fim de semana, com o heptacampeão mundial usando chassis do Bottas. O chefe da equipe, Toto Wolff, fez questão de expressar que seus pilotos trocam de peças com frequência e que essa não era uma ocorrência irregular.

Em entrevista à TV Sky Sports após a segunda sessão de treino livre, no qual Bottas e Hamilton foram segundo e terceiro respectivamente, Wolff estava bastante feliz com a sessão. “Acho que sempre vai ser difícil na frente. Algumas corridas boas, outras piores, mas muitos bons passos”.

Quando questionado por que Bottas e Hamilton trocaram peças, Wolff respondeu dizendo que sempre há troca entre eles. “Eles trocam peças o tempo todo. Isso faz parte do planejamento, pois os chassis são transferidos para uma segunda temporada. É bom receber o feedback, se isso acalmar a mente do piloto, temos chassis sobressalentes que são novos, sempre podemos fazer isso”.

“É o chassi que era esplêndido em Mônaco, que qualificou Valtteri na frente, mas nunca se sabe. Você ouve os engenheiros que dizem que está tudo testado, não deveria haver nenhuma diferença. Mas se o piloto acha que não é, não é nós tentando fazer um ponto aqui”, disse Wolff.

Falando sobre os problemas atuais com os pneus Pirelli, Wolff revelou seus pensamentos sobre a situação. “Acho que é tudo sobre policiá-lo da maneira certa e estava claro que algo precisava ser esclarecido.

“Curiosamente, alguns carros estavam rodando poucos quilos menos pressões e pressões totais após a corrida. Então, a questão para a Pirelli e a FIA era porque alguns carros estão rodando com alguns quilos a menos após a corrida e é por isso que eles esclareceram o que está sendo medido”, afirmou Wolff.

A causa do travamento de Hamilton na reinicialização em Baku foi determinada por ele apertar o botão mágico do freio. De acordo com Wolff, eles corrigiram esse problema. “É apenas uma pequena cobertura sobre o botão”.

“E, agora, precisamos descobrir como podemos realmente alcançar a mágica do freio porque, no momento, ele está dizendo que não está completamente feliz de como chegar ao botão. No lado esquerdo, na parte de trás”, concluiu o chefe da Mercedes.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.