A Mercedes enfrentará uma escolha difícil nas próximas duas semanas. A equipe quer buscar o título em 2021, mas também não quer começar a desenvolver o carro de 2022 tarde demais. Todos os anos, as equipes de Fórmula 1 se deparam com a questão de quando focar totalmente o desenvolvimento na próxima temporada.
Com a chegada de novos regulamentos em 2022, isso é mais importante em 2021 do que nos anos anteriores. A Mercedes não parece ser capaz de ganhar o título este ano tão facilmente como nos anos anteriores devido aos grandes avanços feitos pela rival Red Bull. O chefe da equipe, Toto Wolff, espera ter que tomar decisões difíceis nas próximas semanas.
Wolff admite que todas as equipes enfrentam a mesma difícil decisão, mas sabe que o novo regulamento será válido por um longo período. “Uma vez que você começa com um déficit, é muito difícil recuperar o atraso. Por isso vai demorar um pouco para desempenho para convergir. Nesse sentido, são decisões complicadas que avaliamos regularmente”.
Apesar de Lewis Hamilton vencer o primeiro GP em 2021, a equipe não está tão confiante quanto nos anos anteriores. Isso se deve em parte aos bons treinos da Red Bull na pré-temporada. “É diferente. As mudanças no regulamento que foram introduzidas no ano passado, provavelmente tínhamos mais déficit para compensar”, disse Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
