Wolff: “É bom que Lewis, como uma superestrela esportiva, seja quem está na frente”

Toto Wolff se orgulha de como Lewis Hamilton se manifestou contra o racismo. O chefe da equipe Mercedes, acha bom que o caso de George Floyd tenha dado tanta atenção à discriminação no momento.

“Tive a sorte de ter sido criado em uma casa com diferentes nacionalidades, morei com uma família judia por um longo tempo, quando minha família enfrentou tempos difíceis, e vi como a discriminação parecia quando criança ainda”, relatou Wolff.

Embora Wolff saiba por experiência própria que não é fácil lidar com essas coisas, ele acredita que o mundo pode mudar. “Acho que todos nós temos o poder de fazer uma mudança, e às vezes, precisa de eventos como os que ocorreram há alguns dias nos EUA, para desencadear uma onda maciça de apoio a qualquer minoria”, disse o chefe austríaco.

De qualquer forma, Hamilton está trabalhando duro por um mundo sem racismo. “Acho bom que Lewis seja uma superestrela esportiva na frente, em um esporte que é muito dominado por homens brancos. Nós, como equipe, incentivamos a diversidade. Escolhemos nosso pessoal apenas pelo desempenho e não por qualquer cultura, religião ou cor da pele”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.