O chefe da Mercedes, Toto Wolff, vai ter uma conversa com Valtteri Bottas sobre sua falha em facilitar a passagem de Lewis Hamilton, depois de ter sido avisado para fazê-lo pelo rádio durante o Grande Prêmio da Espanha. Foi solicitado que Bottas evitasse segurar Hamilton enquanto o atual campeão lutava para se aproximar do líder Max Verstappen após uma parada no pit stop.
“Pilotos de corrida, seus instintos são o que são. Lewis estava em uma estratégia totalmente diferente, talvez ele (Bottas) poderia ter saído mais cedo, mas no final, marcamos o resultado. Eu posso dizer a Valtteri que ele teve um dia difícil novamente e você está aborrecido. Se ele tivesse perdido a corrida, eu seria mais crítico, mas no final, isso é algo que podemos aprender”, disse Wolff.
Bottas não estava tentando lutar com Hamilton pela posição, mas em vez disso, tentava abrir espaço para o quarto colocado, Charles Leclerc. Questionado sobre o estado mental de Bottas após outra corrida na qual ele lutou para tirar o melhor proveito de seu carro enquanto seu companheiro de equipe saía vitorioso, Wolff insistiu que não se preocupa com o finlandês.
“No estado mental, eu diria que ele está muito forte e está em uma boa posição, ele continua marcando. Na qualificação, foram três pilotos dentro dos décimos, no fim de semana antes de ele chegar à pole, então o seu a velocidade é enorme. É só quando as coisas dão errado no início, ou você está em um amontoado de carros e perde tempo para os líderes, isso é basicamente um nocaute”, afirmou Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
