Este fim de semana, pela primeira vez na história da Fórmula 1, o circuito de Silverstone sediará uma corrida de qualificação. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, ainda não é um grande fã disso e não espera que nada de especial aconteça durante essa corrida no sábado.
Durante o GP da Inglaterra, o formato de uma corrida de qualificação será testado pela primeira vez. A qualificação terá lugar na sexta-feira, que decidirá a ordem em que os pilotos iniciarão a corrida no sábado. Com o resultado desta corrida, os três primeiros receberam pontos e determina a ordem de partida para a prova de domingo.
“À primeira vista, não espero muito disso. Pode ser muito chato no sábado, com a formação de um trem enorme. Ninguém quer correr muito risco. E se favoritos como Verstappen, Hamilton ou Norris forem atingidos, não começarem no domingo ou tiverem que começar na retaguarda?”, disse Wolff.
O chefe da Mercedes explicou que os riscos nesta corrida de sábado são enormes para as equipes, mas que pode ser interessante para o público. “Esses são grandes riscos. Por outro lado, agora são três dias com muitos destaques atraentes. Isso pode ser interessante novamente”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
