O piloto Max Verstappen terá seu quarto motor Honda na Rússia e, isso, significa uma penalidade do grid para o piloto holandês. Helmut Marko espera que Lewis Hamilton tenha uma quarta unidade de potência instalada na Turquia, México ou Estados Unidos. Porém, Toto Wolff disse que uma mudança de motor para Hamilton ainda não é uma certeza.
“Todas as equipes estão tendo dificuldade em passar a temporada em termos de motores. Não se trata apenas de durabilidade, mas também de até que ponto um motor perde potência ao longo de sua vida. Uma desistência enquanto seu rival está ganhando significa que você precisa de pelo menos quatro boas corridas para compensar isso”, disse Wolff.
Para Hamilton, vai ser difícil terminar a temporada com apenas três motores. Uma desistência pode ser catastrófica para as chances de título do heptacampeão mundial. Mesmo assim, a Mercedes ainda não decidiu se ele usará ou não um novo motor em breve.
“Estamos de olho no desempenho dos motores em termos de estabilidade, no momento não vemos nenhuma dificuldade. Mas estamos olhando de fim de semana a fim de semana. Não queremos apressar as coisas. Também pode acontecer de se envolver em um incidente e ter de mudar de qualquer maneira. Esse seria então o momento ideal para substituir o motor”, explicou Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
