O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, alertou que se concentrar em perseguir a Red Bull pelo título nesta temporada pode prejudicar as chances de seu time de campeonato nos próximos anos.
A Red Bull e Max Verstappen marcou suas intenções para o campeonato deste ano com uma pole position na abertura da temporada no Grande Prêmio do Bahrein, antes que a Mercedes conseguisse a vitória com Lewis Hamilton.
Com os regulamentos aerodinâmicos sendo introduzidos para uma nova era da Fórmula 1 na próxima temporada, o foco precisará se voltar para o desenvolvimento do carro 2022 em uma data mais cedo do que em outras temporadas.
A Mercedes deu uma guinada durante a última grande série de mudanças de regulamentos em 2014 com a introdução de unidades de potência turbo-híbridas V6 e Wolff enfatizou as consequências de começar tarde no desenvolvimento para o próximo ano.
“Acho que você só precisa otimizar cada temporada e particularmente com a mudança regulatória do próximo ano. É difícil equilibrar porque não queremos perder este ano, mas também não queremos perder no ano que vem e começar tarde para o ano que vem significa que você pode correr atrás dos líderes por um bom tempo e não apenas um ano”, disse Wolff.
A estabilidade traseira da Mercedes deixou a desejar, com o conceito de baixo rake empregado pela equipe, sem dúvida prejudicado pela redução forçada da força descendente durante as férias da F1.
Apesar de Lewis Hamilton ter saído vitorioso no Bahrein, a equipe não acredita em suas chances em Ímola e em Portugal, e Wolff insistiu que trabalho deve ser feito para diminuir a diferença. “É muito difícil acertar e de certa forma, você não pode sacrificar 2021 na esperança de ter um carro de corrida mais competitivo e unidade de potência no próximo ano”.
“Não é assim que funciona. Acho que todos equilibrarão seus recursos entre o carro 2021 e o carro 2022, incluindo as unidades de potência e nós somos os mesmos. Acho que, no momento, precisamos manter alguma ênfase no projeto deste ano porque estamos atrasados”, concluiu o chefe da Mercedes.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
